segunda-feira, 25 de abril de 2016

Musica



Paula Fernandes




O começo

A cantora e compositora, Paula Fernandes, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente, "Paula Fernandes". Hoje, se tornou referência musical, principalmente no segmento sertanejo onde é a maior expressão feminina. Vendeu mais de quatro milhões de cópias e em sua discografia conta com 01 LP, 07 CD's, 03 DVD's, e um EP que ficou entre os 3 discos mais comercializados de 2013. 

Diversidade musical

Neste mesmo ano, Paula Fernandes lança seu terceiro CD, "Canções do Vento Sul", pelo selo sonhos e sons, com participação do Grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis, este na música "Sem Você". No álbum, Paula já mostrava sua diversidade artística, com temas que passavam pela mpb, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. O disco rendeu a Paula uma importante indicação ao prêmio Tim de Música Brasileira 
de 2006, na categoria de melhor cantora popular (júri popular e oficial). 




Para saber mais clique  sobre o nome Paula Fernandes.








Vanessa Da Mata



Em 1999, quando Maria Bethânia batizou seu disco A Força que Nunca Seca com o nome de uma parceria do cantor Chico César com Vanessa da Mata, o meio musical se perguntou quem era a autora daqueles versos tão fortes e poéticos. Logo o Brasil ficou sabendo que, como o sobrenome 'da Mata' sugeria, Vanessa vinha mesmo do meio rural. Nascida em 1975 na interiorana cidade de Alto das Garças (MG), situada a 400 km da capital de Mato Grosso, a cantora chegou a pensar em ser jogadora de basquete e modelo. Aliás, a beleza e o porte esguios lhe valeram breve contrato com a agência Elite por conta de uma participação no concurso The Look of the Year. Mas a música acabaria ditando o rumo de Vanessa. 

Em 1990, com 15 anos, já morando em Uberlândia (MG) para tentar vaga numa faculdade de medicina, Vanessa começou sua carreira artística cantando num bar da cidade mineira. Em 1992, decidiu se mudar para São Paulo (SP), onde acabou integrando a banda de reggae Shalla-Bal – atividade que a credenciou a ocupar o posto de backing-vocal da banda Black Uhuru, com a qual excursionou pelo Brasil. 

A então iniciante cantora começou a pensar na possibilidade de ser compositora quando integrou a banda Mafuá, do compositor Tião Carvalho. Era um grupo mais voltado para ritmos regionais. Vanessa começou a fazer e a burilar suas músicas solitariamente. Até que um ouvinte especial se encantou por elas. Era Chico César, que viria a ser seu parceiro na toada "A Força que Nunca Seca" e que apresentou a jovem artista ao violonista Swami Jr, outro fã de primeira hora. 




Para saber mais clique  sobre o nome Vanessa Da Mata

              









Nenhum comentário:

Postar um comentário