O Sucesso dos Paralamas na Venezuela

Daniel Henríquez – Sem dúvida Venezuela e Brasil têm abundância de pontos para se encontrar como povos irmãos que são, mas em nossa opinião esses pontos de união estão principalmente relacionados com: a Música, o Futebol e a grande beleza natural dos dois países. Mas nesta postagem achamos oportuno abordar só um, que com certeza é adorado por todos: a música.

Por isso os convidamos a se lembrar de uma dessas bandas que sempre mantém sua vigência, talvez porque sejam fodas mesmo, eles são Os Paralamas do Sucesso. Muitos de vocês seguramente os conhecem, e se por acaso vocês ainda não conhecem, então curtam. Esta banda, popularmente conhecida como Paralamas, faz um rock-pop misturado com Ska, Rocksteady e Reggae que é temperado com ritmos próprios do Brasil. A mesma foi formada no Rio de Janeiro em 1982. Seus integrantes desde então são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). 

Este trio brasileiro conta com mais de 30 anos de carreira e nestas três décadas gravaram uma grande quantidade de discos, dos quais recomendamos escutar: Big Bang (1989), Severino (1994), disco ao vivo Vamo Batê Lata (1995) e o Acústico gravado para MTV Brasil (1999).

Uma música que bateu muito forte aqui na Venezuela foi "Uma Brasileira" (parceria de Herbert com Carlinhos Brown e participação de Djavan). Olhem o vídeo:



Os Paralamas também fizeram turnê pela América do Sul, ganhando popularidade em países como: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguay, e, por suposto, Venezuela.

A primeira vez que se escutou a banda ao vivo aqui nosso país foi naquele famoso “1er Festival Ibero-americano de Rock”, celebrado em Caracas no Autocine el Cafetal, ao final do ano 1991. Falou-se de 15 mil pessoas por dia, coisa inacreditável pela época. 



Foi amor à primeira vista, podem acreditar, suas visitas e seus relacionamentos com bandas venezuelanas, como Desorden Público, assim o confirmam. Sua ultima visita teve lugar faz quase cinco anos, foi na noite do dia 8 de setembro de 2011 quando, na Semana Cultural de Brasil num Teatro Teresa Carreño lotado, os mais devotos fãs desfrutaram de um show gratuito cheio de euforia onde metalões e violões fizeram impor a alegria em todos os assistentes. 



Olhem ai, outra razão para vocês se apaixonarem pelo Português e aprendam curtindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário