Brasil e Venezuela unidos por um sentimento musical
Carolina Pérez - Venezuela e Brasil são dois paises unidos pelos varios acordos que existem entre eles, um importantíssimo é a nivel Cultural, onde as Orquestras de ambos países tem compartilhado diferente cenarios como uma só Orquestra.
Na celebraçao dos 40 aniversarios do Sistema Orquestal Venezuelano, formam a Orquestra Sinfonica Binacional, onde não só lembraram o legado de o compositor Brasileiro Heitor Villa-Lobos, sina também a herança da Música Acadêmica do Brasil.
Os 51 membros da Jovem Goias, Neojiba, Salvador Orquestras de Bahia, Jovem It Musica de Belém do Para, e da Orquestra de Recife, em Pernambuco, chegou à Venezuela para se juntar musical e educativo com os meninos de Orquestra Juvenil de Caracas. Sob a direção do Mestre Dietrich Paredes, a Orquestra Binacional Brasil-Venezuela foi apresentado no Salão Rios Reina do Teatro Teresa Carreño. Eles interpretaram a Bachianas Nro. 4, de Heitor Villa-Lobos; Suite Margariteña de Inocente Carreño; e Symphony Nro. 5 de Peter IIIych Tchaikovsky.
No presente vídio podem escutar parte do repertório e a entrevista de alguns dos membros das Orquestras do Brasil e Venezuela.
Canal oficial del Sistema Nacional de Orquestas y Coros Juveniles e Infantiles de Venezuela
Nenhum comentário:
Postar um comentário