5 Curta-metragens de Jorge Furtado que você não pode deixar de ver

Jorge Furtado é um escritor e cineasta de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É muito conhecido pelo seu documentário, Ilha das Flores (1989): peça audiovisual que como uma linguagem quase cientifica e muito ácida mostra como a economia gera relações desiguais entre os seres humanos. Mas este brasileiro conta com uma comprida lista de filmes, curta-metragens e séries.

De formação parcialmente autodidata, começou sua carreira profissional no início dos anos 80, depois de estudar medicina, psicologia, jornalismo e artes plásticas, sem concluir nenhum dos cursos. Seus primeiros passos na produção audiovisual foram na TV Educativa/RS, onde foi repórter, apresentador, editor, roteirista e produtor.

Seus dois primeiros curtas foram produzidos com a empresa Luz Produções. Mas em 1987 criou sua própria produtora, a Casa de Cinema de Porto Alegre, da qual é integrante até hoje.

Aqui lhes deixamos uma lista dos curtas que você deve olhar para conhecer o trabalho deste gênio que retrata vários momentos da cultura e da história do Brasil. Você não pode deixar de assistir estes vídeos porque olhar filmes é a melhor forma de praticar o Português, e estes curtas estão no Youtube. Não diga que não tem a faca e o queijo na mão!
1. O sanduíche (2000)



2. A matadeira
 

3. Ilha das Flores (1989)


4. Barbosa (1988)



5. O dia em que Dorival encarou a guarda (1986)


Nenhum comentário:

Postar um comentário